Plantas para quartos: 5 espécies ideais para adicionar conforto e aconchego

plantas para quartos

Plantas para quartos: 5 espécies ideais para adicionar conforto e aconchego

De fato, viver em contato com a natureza, faz com que a gente se sinta melhor, garante mais bem-estar e promove sensações de tranquilidade e calmaria. Inclusive, diversas pesquisas já comprovaram isso.
Por esses e tantos outros motivos, a tendência urban jungle (ou, selva urbana) está em constante difusão e, a cada dia, conquista novos adeptos.
Nesse contexto, as plantinhas são verdadeiras aliadas de quem deseja incluir um pedacinho da natureza dentro de casa.
E se você faz parte dos plantlovers, a boa notícia é que é possível levar todo o charme das verdinhas para os nossos quartos e aproveitar todos os benefícios que elas nos oferecem. Isso porque, algumas espécies, além de purificarem o ar e perfumarem os ambientes, ainda podem melhorar consideravelmente a qualidade do sono.
Enfim, quer saber quais são elas? Então, siga com a gente e confira as 5 espécies de Plantas para Quartos que a equipe do Blog da Sapucaia preparou para você!

1. Lavanda

Devido à sua aparência meiga e perfume adocicado, a lavanda, também conhecida como alfazema, conquistou adeptos ao redor de todo o mudo.
Além de delicioso, o cheiro dessa verdinha possui efeitos calmantes, o que faz dela uma ótima planta para quartos.
Embora seja uma espécie um pouco mais delicada, é possível cultivá-la em vasos e ambientes internos.
Contudo, para isso, é preciso abriga-la em um local bem iluminado que receba, pelo menos, seis horas de sol direito por dia.

2. Plantas para quartos: Babosa

De acordo com a NASA (Agência Especial dos Estados Unidos) a Babosa é uma das plantas que mais produzem oxigênio.
Também conhecida como Aloe-vera, essa verdinha exala substâncias terapêuticas. Além disso, suas folhas espessas apresentam uma espécie de “gel hidratante” que é rico em vitaminas.
Por esses motivos, contar com a companhia da babosa dentro do quarto é uma excelente opção para quem deseja otimizar as suas noites de sono.
Entretanto, por mais que seja uma planta de fácil manutenção, a babosa requer muita luz solar. Então, já sabe, né? Para cultivá-la, antes de tudo, é preciso garantir a ela, um local com constante luz solar.

3. Citronela

Além do poder de afastar insetos, graças ao seu aroma inconfundível, a citronela também apresenta propriedades calmantes. Por ser uma espécie tipicamente tropical, para se desenvolver de maneira saudável, essa plantinha precisa de muito contato com a luz solar. O ideal é que ela receba sol direto por, pelo menos seis horas por dia. Além disso, essa espécie também demanda regas diárias. Para saber o melhor momento de irrigar a sua plantinha, observe se o solo está seco.

4. Plantas para quartos: Suculentas

Sinônimos de charme e versatilidade, definitivamente, não é a toa que as suculentas são as verdadeiras queridinhas dos plantlovers.
Mas, além de encantadoras, essas espécies também têm adaptação e trato muito simples.
Com diversos tipos, formatos e cores, é possível cultivar as suas suculentas em vasinhos pequenos ou em grandes recipientes, tudo depende do seu espaço e da sua disposição.
Para mantê-las sempre saudáveis, basta abrigar as suas verdinhas em um local com iluminação indireta e regá-las a cada 20 a 15 dias. Essas espécies possuem uma reserva de água natural e, por isso, não precisam de regas frequentes.

5. Espada-de-São-Jorge

plantas para quartos

Por fim, a majestosa Espada-de-São-Jorge.
O que não faltam são razões para ter essa verdinha em casa.
Primeiramente, vale destacar que, além de ser uma espécie muito fácil de ser tratada, ela é perfeita para os quartos, já que esses ambientes, na maior parte das vezes, não recebem luz solar direta. Outra grande vantagem é que, de acordo com a sabedoria popular, a Espada-de-São-Jorge tem o poder de proteger contra energias negativas. Ou seja, além de todo o charme, essa verdinha também te ajudará a ter sonos mais tranquilos.

Enfim, plantlover, curtiu a nossa seleção de 5 plantas para quartos? Qual delas é a sua favorita? Conte para nós nos comentários e continue de olho no Blog da Sapucaia, em breve, teremos muitas novidades por aqui.

Ah, e se quiser garantir noites de sonos mais tranquilas com a ajuda das nossas verdinhas, já sabe onde encontrar todas as espécies citadas acima, né?

Basta entrar em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp ou vir nos visitar. Nosso time está sempre pronto para te atender e as portas do nosso Garden Center estão sempre abertas para você.

WhatsApp: (16) 99325-3717.

Endereço físico: Av. Dr. Antônio Barbosa Filho, 80 – Jardim Consolação, Franca – SP, 14405-000.

Um grande abraço e até breve!

Você também pode gostar

Abrir chat
Está com dúvidas?
Olá, podemos te ajudar?