Dia das Mães: qual flor dar de presente?

Dia das Mães

Cada espécie de flor tem características próprias e uma delas é o presente perfeito para o Dia das Mães. Como escolher? Nós, da equipe do Blog da Sapucaia Paisagismo preparamos um conteúdo especial para você. 

As flores têm função muito especial na natureza: a reprodução. Todas são lindas e únicas, em formatos, cores e perfumes. Existem para conquistar, seduzir, encantar… dão origem aos frutos, sementes e novas plantas. 

São tão extraordinárias que ao longo dos séculos ganharam significados próprios e desde a Grécia Antiga são adotadas para homenagear pessoas queridas. 

Veja alguns exemplos e sugestões de presentes para sua mãe, escolha a que mais combina com ela e fique tranquilo, porque flores são sempre adoráveis. 

Begônia 

Para mães sensíveis e sempre em busca de inspiração. Deixa qualquer ambiente mais alegre. Pode ser exatamente o que sua mãe está precisando para ganhar mais energia e se sentir mais feliz. Coloque em um local bem à vista – junto à janela da cozinha, por exemplo. 

Azaleia

Para mães elegantes e vaidosas. A planta asiática representa a feminilidade e é constantemente associada à generosidade, maternidade e perseverança. É uma boa opção para área externa, em um vaso grande bem na entrada de casa ou naquele cantinho especial da varanda.

 

Girassol

Para mães empreendedoras. Transmite uma mensagem de força e integridade. Também pode significar ouro e fortuna. Forma arranjos fenomenais que merecem lugar de destaque – no centro da mesa na sala de jantar, por exemplo.

Lírio

Para mães que gostam de ler e estudar. O lírio representa sentimentos nobres como inocência, maternidade, proteção, inteligência, respeito e admiração. Em várias cores, podem ter significados diferentes. Escolha um da cor preferida de sua mãe e sugira um espaço entre as prateleiras do escritório.

 

Tulipas 

Para mães misteriosas e aventureiras, que gostam de atividades ao ar livre. Simbolizam o amor perfeito. São as primeiras flores da primavera e, por isso, também representam o renascimento. Assim como as rosas, são encantadoras quando colocadas logo na entrada de casa. 

Margarida

Para mães que valorizam classe e estilo. Significa inocência, sensibilidade e juventude. É a flor das crianças e que diverte as mães. Que tal colocá-la na decoração da mesa no almoço em família?  

 

Violetas

Para mães sinceras e carinhosas. Representam simplicidade, lealdade e modéstia. Em um vasinho bem decorado, pode ser uma linda lembrança para o Dia das Mães. Atenção: violetas brancas significam promessa.

Orquídea

Para todas as mães e particularmente para as que desenvolvem atividades artesanais e artísticas. Simbolizam pureza de espírito, força e sabedoria. São tão belas e delicadas que parecem que foram pintadas à mão e ficam maravilhosas em mesas de centro ou de canto em salas de estar.

 

Rosa

Para todas as mães, mas principalmente para as apaixonadas. É a flor símbolo do amor e pode ganhar um significado a mais de acordo com a cor. Há buquês de vários tamanhos e combinações. Depois de colocados em um vaso alto, são excepcionais para receber as visitas em um aparador no hall de entrada.

Amarela – amizade, saúde e sucesso; 
Azul –  afeto, fidelidade, confiança;
Branca – pureza e amor espiritual; 
Champagne – admiração, gratidão e reconhecimento;
Laranja – entusiasmo e energia;
Lilás – espiritualidade e encanto;
Rosa – carinho e ternura; 
Vermelha – amor profundo;

 

 

Você também pode gostar

Abrir chat
Está com dúvidas?
Olá, podemos te ajudar?