5 dicas para preparar a sua casa para a chegada da Primavera

5 dicas para preparar a sua casa para a chegada da Primavera

Eba! A estação mais esperada pelos plantlovers, enfim, chegou! É hora de sentir o ventinho no rosto, contemplar a vivacidade das flores, curtir o clima ameno e, claro, aproveitar a temporada mais colorida do ano para apostar e cuidar das nossas verdinhas.

Sem dúvidas, a chegada da Primavera e todo o seu contexto de renovação, pede a realização de algumas transformações em nossos ambientes, para deixá-los mais alegres e vibrantes.

Por isso, se você está buscando uma decoração belíssima para a sua casa, siga com a gente e confira as dicas que a equipe do Blog da Sapucaia preparou e veja como é fácil investir em ideias descomplicadas e baratinhas para adaptar o seu lar e deixá-lo pronto para receber a estação das flores.

5 dicas para preparar a sua casa para a chegada da Primavera

 

1. Aposte em um jardim vertical

Belíssimos e funcionais, os jardins verticais têm se popularizado a cada dia e são ótimos investimentos para aproveitar e renovar os pequenos espaços dentro de casa.
Para isso, você pode entrar em contato com e equipe da Sapucaia paisagismo e compor um projeto exclusivo, ou então, colocar a criatividade em ação e criar o seu com pallets ou prateleiras.
Infalível para agregar um toque verde e cheio de vida aos ambientes, o jardim vertical oferece ao seu lar uma personalidade única e é uma forma moderna e delicada de celebrar a chegada da Primavera.

2. Aproveite os espaços livres para decorar

Todo mundo tem aquele cantinho da casa que não é utilizado. Pode ser uma área embaixo da escada, um pedacinho da sala, jardim de inverno, ou, até mesmo, espaços externos como varandas e calçadas.
Aposte nessas regiões que não são muito ambientadas para criar um projeto envolvente e cheio de charme com plantas pendentes, vasos ou jardineiras. Também é super válido apostar em um mix de plantinhas para agregar sensação de diversidade.

 

3. Cuidado com a luminosidade

Ao cultivar plantas e flores dentro de casa, é de suma importância ter cuidado para garantir a elas as condições ideais e respeitar e demanda de luminosidade de cada uma delas.
Ao escolher espécies de sol pleno, por exemplo, uma excelente alternativa é investir em uma decor em uma área mais arejada e iluminada. Assim, você permite que as suas verdinhas estejam sempre em contato com a luz natural e fiquem saudáveis e estonteantes.

5 dicas para preparar a sua casa para a chegada da Primavera

4. Escolha as espécies adequadas

Levando em conta que as casas envolvem mais ambientes internos, com pouca luminosidade, é importante avaliar o seu espaço e considerar quais tipos de espécies ele pode abrigar no seu projeto de decoração de Primavera.
Entre as plantas mais indicadas para o lar estão cactos, violetas, begônias, samambaia e antúrio, afinal, elas conseguem se desenvolver plenamente em ambientes internos e ficam belíssimos em jardins cobertos.

 

5. Finalize com vasinhos e cachepós

Por fim, mas não menos importante, uma ótima maneira de aproveitar o mood sustentável da Primavera é utilizar materiais que iriam para o lixo para criar lindos vasinhos e cachepós. Para isso, basta separar alguns vidros e garrafas pet e passar uma mão de tinta acrílica colorida. Depois, é só abrigar a sua flor favorita dentro do vaso e decorar.
Contudo, se você prefere mais praticidade para compor a sua decor de Primavera, na Sapucaia Paisagismo você encontra diversos recipientes como vasos e cachepós, dos mais variados tamanhos e formatos para transformar a decoração do seu lar.

Enfim, curtiu as dicas para preparar a sua casa para a chegada da Primavera? Conte para nós nos comentários, vamos adorar receber o seu feedback!

Que tal aproveitar a chegada da Primavera para se encantar com todas as espécies cheias de vida que chegaram no nosso Garden Center? Venha nos fazer uma visita! Será um prazer celebrar a estação das flores ao seu lado.

No mais, continue de olho no Blog da Sapucaia Paisagismo, em breve, teremos muitas novidades por aqui.

Um grande abraço!

Você também pode gostar

Abrir chat
Está com dúvidas?
Olá, podemos te ajudar?