Especial Casa: 6 espécies para decorar o seu banheiro

Especial Casa: 6 espécies para decorar o seu banheiro

Sem dúvidas, com a intensificação e popularização do conceito urban jungle, os plantlovers perceberam a diferença que as plantinhas fazem na decoração e, até mesmo no clima dos imóveis e, por isso, passaram a cultivá-las nos mais diversos cômodos, inclusive, no banheiros.
Isso mesmo! De acordo com o Pinterest, as buscas pelo termo “plants in the bathroom” aumentaram mais de 300% nos últimos anos.
Entretanto, as condições do espaço dificultam o cultivo. Afinal, a umidade é constante e, na maioria das vezes, os ambientes não contam com janelas, nem apresentam luz natural. Mas então, como apostar na decoração dos banheiros com plantas? Siga com a gente e confira as espécies certeiras que preparamos para você:

Especial Casa: 6 espécies para decorar o seu banheiro

1. Aloe Vera

Além de medicinal e muito versátil, a Aloe Vera (também conhecida como Babosa) é uma plantinha suculenta que adora umidade, por isso, é perfeita para ambientes como o banheiro, por conta do vapor do chuveiro.
Para cultivá-la é recomendado utilizar uma terra bem drenada e com pouca argila. Além disso, é necessário considerar que essa verdinha tem uma raiz extensa e apostar em vasos grandes.
Para regar a sua Aloe Vera, pulverize água em suas folhas. Também é importante colocar a sua verdinha para tomar um pouco de sol todos os dias.

2. Lírio da Paz

Conhecida por ser o símbolo da paz, o Lírio tem folhas verdes e flores brancas. Além de belíssima, é uma espécie fácil de cuidar.
Devido ao seu pequeno porte, é uma excelente espécie para ser cultivada em cima da pia, sobre a banheira ou em banquinhos. Também adora umidade e calor. Aprecia regas frequentes e não tolera encharcamentos.

Especial Casa: 6 espécies para decorar o seu banheiro

3. Zamioculcas

Extremamente resistentes, duráveis e fáceis de cuidar, as Zamioculcas são ótimas espécies para banheiros, afinal, não precisam de muita luminosidade e adoram umidade. Contudo, é importante moderar nas regas e adubar essa verdinha uma vez a cada três vezes para mantê-la saudável.

4. Antúrio

Por ser originário das florestas tropicais, o Antúrio é uma plantinha que adora umidade e se dá muito bem em ambientes como banheiros. Para cultivá-la, basta abriga-la em solo úmido e regá-la a cada três dias. Além disso, é recomendado manter o seu Antúrio longe da luz direta, que pode queimar as suas folhas e prejudicar a sua floração.

5. Jiboia

De fato, para quem adora compor decorações com plantinhas pendentes, uma ótima opção para transformar o ambiente do seu banheiro é a jiboia, que pode ser pendurada em estantes ou prateleiras. Com folhas verdes manchadas de amarelo, a verdinha torna qualquer decor mais vívida e vibrante.
Outro ponto positivo é que a Jiboia se adapta facilmente aos ambientes internos e com meia luz. Para mantê-la sempre estonteante, regue 3 vezes por semana no verão e 2 no inverno.
Além disso, vale lembrar que essa espécie é tóxica, por isso, deve ser abrigada longe de crianças e animais de estimação.

Especial Casa: 6 espécies para decorar o seu banheiro

6. Espada-de-São-Jorge

Por fim, a Espada-de-São-Jorge, além de lindíssima e vibrante, ainda é conhecida por proteger ambientes e afastar o mau-olhado. De acordo com a ciência, a espécie ainda tem propriedades capazes de purificar o ar.
Além disso, essa verdinha é altamente resistente e muito fácil e cuidar. Basta regá-la uma vez a cada 20 dias e adubar uma vez por ano. Assim como a Jiboia, é uma plantinha tóxica e deve ser mantida longe de crianças e animais domésticos.

Enfim, plantlover, curtiu descobrir as 6 melhores espécies para cultivar em banheiros?
Você pode encontrar qualquer uma das verdinhas citadas acima na Sapucaia Paisagismo, o maior Garden Center de Franca e região.

Entre em contato com a nossa equipe e garanta já a sua mais nova amiga!

Estamos à sua disposição no endereço físico e nos canais digitais:

Av. Dr. Antônio Barbosa Filho, 80 – Jardim Consolação, Franca – SP, 14405-000.

Se preferir mais praticidade, entre em contato pelo WhatsApp: (16) 99325-3717.

No mais, continue de olho no Blog da Sapucaia Paisagismo, em breve, teremos muitas novidades por aqui.

Você também pode gostar

Abrir chat
Está com dúvidas?
Olá, podemos te ajudar?