Pinheiro Natural para o Natal: Confira as vantagens e as dicas para cuidar do seu!

Pinheiro Natural

Pinheiro NaturalPinheiro Natural para o Natal: porque você deve apostar e 3 dicas para decorar o seu!

Finalmente, o ano de 2020 está chegando ao fim. Sem dúvidas, esses 365 dias foram muito desafiadores para todos nós. Portanto, nesse momento, mais do que nunca, é hora de recarregarmos nossas energias e preenchermos nossos corações com muita fé e esperança para recebermos o novo.
Por esse motivo, pensar na decoração de Natal é tão importante. Afinal, essa época envolve magia, renovação, compaixão e fraternidade, e merece, de fato, elementos que tragam sensações positivas de aconchego e acolhimento, como é o caso dos pinheiros naturais.
Além de belíssimos, os pinheiros naturais, ao contrário das árvores de Natal artificiais, duram por muitos anos e ainda auxiliam na filtragem do ar.
Quer descobrir porque você deve sair do óbvio e deixar a sua noite de Natal ainda mais alegre? Então, siga com a gente e confira no Blog da Sapucaia porque apostar nesse tipo de arbusto e como decorar o seu para o Natal!

3 motivos para apostar em um Pinheiro Natural para o Natal

1. Consumo consciente

Antes de mais nada, ao escolher um Pinheiro Natural para o Natal você coloca em prática o consumo consciente. Com isso, além de produzir menos lixo e colaborar com a redução da utilização de recursos naturais para fabricação de plásticos e outros artifícios (muito utilizados em decorações natalinas) você garante mais cor, mais vida e mais pureza ao seu lar. Isso porque os pinheiros, além de belíssimos, são aromáticos e ajudam a arejar o ambiente e a controlar a umidade do ar.

2. Um toque natural

Por mais que os pinheiros naturais não sejam tão simétricos quanto às árvores artificiais, não dá para negar que os arbustos adicionam um toque especial (e muito mais interessante) à sua decoração de Natal. Isso porque, o paisagismo, bem como os conceitos naturalista e minimalista são tendências, muito buscadas por quem deseja ambientes mais harmônicos e agradáveis.

Decoração permanente

Ao contrário das árvores artificiais, utilizadas somente para as decorações de Natal, os pinheiros naturais são ótimas apostas para decorar a sua casa durante o ano todo. Isso porque, dependendo da espécie escolhida, esses arbustos podem se tornar verdadeiros protagonistas do seu jardim, como é o caso do Pinheiro Alemão, que atinge, até, 2,5 de altura.
Entretanto, vale lembrar que existem diversas espécies de pinheiros, que se adaptam aos mais variados ambientes. Ou seja, com certeza, existe uma ideal para você.

Enfim, agora que você já sabe porque investir em um Pinheiro Natural neste Natal, confira abaixo algumas dicas infalíveis para cuidar do seu arbusto e deixá-lo sempre vistoso e saudável!

Como cuidar de um pinheiro natural

Sobretudo, os pinheiros são árvores dentro de vasos. Isso quer dizer que, normalmente, eles estão repletos de raízes que não permitem que a terra armazene a quantidade de água necessária. Por isso, o ideal é regar o seu pinheiro, pelo menos, uma vez ao dia.
Além disso, esses arbustos precisam de luz para se desenvolverem de maneira sadia. Por isso, procure manter a sua árvore em sol pleno.
Por fim, a adubação é um processo essencial que, inclusive, também pode ser feito de maneira natural. Que tal aproveitar os restos de alimentos e utilizá-los de forma sustentável transformando-os adubos naturais?

Dicas para decorar o seu pinheiro de Natal

Depois de se informar sobre as necessidades e particularidades dos pinheiros naturais, é hora de descobrir como enfeitar o seu para receber a época mais iluminada do ano.

3 dicas para decorar o seu Pinheiro Natural

1. Prefira elementos naturais

Se possível, ai invés de carregar o seu pinheiro com bolinhas de plástico ou enfeites muito artificiais, prefira as opções naturais como, por exemplo, a Pinha, que pode ser facilmente encontrada na natureza. Coloque a sua criatividade em ação e decore a sua pinha como achar melhor. Assim, além de contar com enfeites exclusivos, você garante uma decoração totalmente artesanal!

2. Não exagere nos enfeites!

Independentemente do tipo de enfeite que escolher (natural ou artificial) preste muita atenção no tamanho e no peso desses elementos. Isso porque, enfeites muito pesados podem prejudicar severamente os galhos do seu pinheiro natural.

3. Atenção às luzes

Por fim, nós sabemos que, assim como as árvores artificiais, os pinheiros naturais também ganham muito mais vida quando iluminados. Mas, para manter a saúde e o bom desenvolvimento do seu arbusto, a melhor forma de iluminá-lo é com luzes de led. Portanto, passe longe dos piscas-pisca comuns, que podem queimar as folhas e arruinar a saúde da sua pequena árvore.

Enfim, plantlover, curtiu descobrir porque você deve apostar em um pinheiro natural neste Natal? Com certeza, esse arbusto deixará a sua decoração natalina muito mais alegre e sustentável.

Quer garantir agora um pinheiro natural para chamar de seu? Então, entre em contato com a equipe da Sapucaia Paisagismo e confira as espécies e tamanhos disponíveis.

Estamos à sua disposição no endereço físico e nos canais digitais:

Av. Dr. Antônio Barbosa Filho, 80 – Jardim Consolação, Franca – SP, 14405-000.

Se preferir mais praticidade, entre em contato pelo WhatsApp: (16) 99325-3717.

No mais, continue de olho no Blog da Sapucaia, em breve, teremos muitas novidades por aqui.
Um grande abraço e até breve!

Você também pode gostar

Abrir chat
Está com dúvidas?
Olá, podemos te ajudar?