5 plantas para presentear com delicadeza neste Natal

5 plantas para presentear

5 plantas para presentear com delicadeza neste Natal

Enfim, o último mês de 2020 chegou. E além de toda a magia característica que envolve esses 30 dias, dezembro também é marcado pelo Natal e, consequentemente, pelas escolhas dos presentes que irão surpreender e fazer sorrir aqueles que amamos.
Portanto, se você conhece alguém que adora plantas ou que está em processo de decoração de ambientes, nós, no Blog da Sapucaia, iremos te ajudar a encontrar a espécie ideal para agradar na lembrancinha de final de ano de forma sutil, delicada e muito especial.
Siga com a gente e confira abaixo as 5 plantas para presentear com delicadeza neste Natal

1. Cactos

Sem dúvidas, os cactos são verdadeiros queridinhos dos plantlovers. Essas plantinhas, além de muito delicadas, são resistentes e fáceis de serem cuidadas, afinal, não exigem regas frequentes e se adaptam aos mais diversos ambientes.
Por isso, se você tem um amigo secreto da firma ou precisa presentear alguém que não conhece muito bem os gostos e as particularidades, aposte em toda a beleza e praticidade dos cactos. Assim, não tem como errar!

2. Flor do Natal

Também conhecida como Estrela de Belém ou Bico de Papagaio, essa plantinha, cheia de flores vermelhas e vibrantes é muito utilizada na decoração de Natal, que, normalmente, é baseada em tons avermelhados e esverdeados.
De fato, a Flor do Natal é uma ótima opção para presentear pessoas que gostam de ambientes vivos e coloridos. Ela floresce entre outubro e fevereiro e, para manter-se sempre bela, deve ter, pelo menos, de 6 a 8 horas diárias de contato com o sol. Além disso, essa amiga precisa ficar longe das correntes de ar e temperaturas frias.
Seu porte grande faz com que ela atinja até 4m de altura. Embora seja mais comum na cor vermelha, também pode ser encontrada em tonalidades brancas, rosados ou alaranjados.

3. Orquídeas e mini orquídeas

Por mais que essas plantas sejam simplesmente exuberantes, é preciso levar em conta que as orquídeas exigem um cuidado maior do que as outras plantinhas listadas. Por isso, antes de presentear alguém querido com um exemplar dessa espécie, considere o tempo livre e a disponibilidade da pessoa para cuidar das plantinhas.
Para manter essas belezinhas sempre saudáveis, é necessário saber administrar o tempo das plantas no sol e ter muito cuidados nas regas.

4. Sementes

Além das flores e das plantinhas já crescidas e desenvolvidas, as sementes também são ótimas opções para presentear pessoas que têm bastante espaço em casa para plantar e adoram acompanhar o acrescimento das suas verdinhas desde o início. Entretanto, não compre sementes aleatórias, ao invés disso, pesquise quais são as melhores espécies para cada tipo de ambiente. Se precisar de qualquer dica ou informação, nós da Equipe da Sapucaia estamos à sua disposição!

5. Samambaias

Por fim, se você deseja presentear com uma plantinha alguém que tenha pets em casa, é preciso redobrar os cuidados e as observações durante a escolha. Isso porque, algumas plantas são extremamente tóxicas para os pets e podem provocar alergias, vômitos e outros sintomas de mal-estar.
Ao contrário de muitas plantinhas, a samambaia, além de belíssima, também é amiga dos bichinhos e, mesmo que seja mordida ou cheirada por eles, não causa nenhuma reação. Além disso, a samambaia pode crescer bastante e embelezar os mais diversos ambientes. Por isso, é uma ótima opção de presente.

Enfim, gostou das nossas dicas sobre as 5 plantas para presentear com delicadeza neste Natal? Se depois de ler esse artigo, você decidiu surpreender alguém especial com uma plantinha, faça-nos uma visita ou entre em contato com a nossa equipe, te ajudaremos a escolher a melhor opção com o todo prazer.

Estamos à sua disposição no endereço físico e nos canais digitais:

Av. Dr. Antônio Barbosa Filho, 80 – Jardim Consolação, Franca – SP, 14405-000.

Se preferir mais praticidade, entre em contato pelo WhatsApp: (16) 99325-3717.

Um grande abraço e até breve!

Você também pode gostar

Abrir chat
Está com dúvidas?
Olá, podemos te ajudar?