Alerta de tendência: 5 plantas queridinhas dos decoradores

Alerta de tendência

Alerta de tendência: 5 plantas queridinhas dos decoradores.

Mais do que um hobbie, de uns tempos pra cá, cultivar plantas em casas e apartamentos se tornou, literalmente, uma tendência. Conhecido como “Urban Jungle” ou, “Selva Urbana”, em português – o estilo, que se difunde a cada dia mais, propõe bastante verde e muito contato com a natureza dentro dos lares, como forma de adicionar mais vivacidade, aconchego e bem-estar às moradias.
De fato, encontrar plantinhas em ambientes internos se tornou, cada vez mais comum. Entretanto, algumas espécies se destacaram na home decor e se tornaram verdadeiras queridinhas dos decoradores, seja por conta do visual, facilidade de cultivo, ou versatilidade. Enfim, quer descobrir quais são elas? Então, siga com a gente e confira as 5 espécies que são alertas de tendência no Blog da Sapucaia Paisagismo.

1. Pilea Peperomioides
Alerta de tendência

De fato, a Pilea Peperomioides, também conhecida como planta-da-amizade ou planta-panqueca é a verdadeira famosinha do Instagram. Considerada a planta mais clicada da rede social, a hashtag #pilea, já alcançou mais de 200 mil posts.
Sem dúvidas, todo o seu sucesso é rapidamente justificado por sua beleza exótica, unida à facilidade em formar novas mudas.
Originalmente chinesa, de acordo com a sabedoria oriental, a plantinha pode atrair sorte e dinheiro para quem a cultiva.
Em relação ao cultivo, a Pilea Peperomioides se desenvolve em locais com sombra e solo úmido, por isso, e muito indicada para ambientes internos que tenham contato indireto com o sol, como, por exemplo, perto de janelas ou sacadas.

2. Alerta de tendência: Costela de Adão

Devido à sua tamanha popularidade, a Costela de Adão conquistou, não só o coração dos plantlovers, como também as indústrias da moda e da decoração. Isso porque, atualmente, é muito fácil ver a plantinha estampada em roupas e papéis de parede. Além de beleza natural e formato único, e espécie é rústica e muito versátil – ótima opção para compor ambientes internos ou externos. Entretanto, é preciso considerar que essa verdinha é uma planta de meia-sombra, por isso, precisa passar longe do sol direto.

3. Jiboia
Alerta de tendência

No mundo das plantas, a Jiboia é um clássico atemporal. Por conta do seu efeito cascata, essa plantinha á uma excelente opção para compor pendentes. Além disso, não precisa de luz direta para se desenvolver, por isso, é uma boa alternativa para cultivar em apartamentos.
Contudo, é importante destacar que a Jiboia é uma plantinha tóxica, por isso, é bom mantê-la longe do alcance de crianças e animais de estimação.

4. Peperômia

Sem dúvidas, quando se trata de plantinhas pendentes, as Peperômias estão entre as favoritas dos decoradores. Afinal, além de um belíssimo efeito estético, essas verdinhas são práticas, compactas e não ocupam muito espaço. Por isso, são perfeitas para casas e apartamentos pequenos. Além disso, elas têm fácil adaptação e se desenvolve facilmente em ambientes com bastante claridade.

5.Alerta de tendência: Zamioculca

Por fim, a querida Zamioculca. Com beleza única e grande resistência, essa verdinha é muito requisitada entre os decoradores e plantlovers. Isso porque, além de conseguir sobreviver em ambientes com ar-condicionado e pouca luz natural, de acordo com a crença popular, essa verdinha também atrai prosperidade e boa sorte. Ou seja, além de muito versátil, ainda é uma grande aliada dos moradores. Mas, nem tudo são flores, é preciso considerar que essa plantinha é tóxica, por isso, é recomendando cultivá-la longe de crianças e pets.
Enfim, plantlover, curtiu descobrir quais as 5 plantas queridinhas dos decoradores? Qual será a sua escolha para transformar os seus ambientes com beleza e toque natural?

Se precisar de qualquer uma das espécies citadas acima, entre em contato pelo WhatsApp ou venha nos visitar, será um prazer receber você em nosso garden center.

WhatsApp: (16) 99325-3717.

Av. Dr. Antônio Barbosa Filho, 80 – Jardim Consolação, Franca – SP, 14405-000.

No mais, continue de olho no Blog da Sapucaia, em breve, teremos muitas novidades por aqui.
Um grande abraço!

Você também pode gostar

Abrir chat
Está com dúvidas?
Olá, podemos te ajudar?