#DicadaSapucaia: 5 formas de apostar nas plantinhas para decorar os seus móveis

#DicadaSapucaia

#DicadaSapucaia: 5 formas de apostar nas plantinhas para decorar os seus móveis

De fato, se aproximar da natureza, trazer o verde para dentro de casa e incluir o aroma das plantas na sua rotina é muito mais simples do que parece. Para ter contato com as plantinhas, não é preciso grandes espaços ou ambientes muito iluminados. Muito pelo contrário, basta escolher as espécies adequadas para transformar a energia do seu lar com a companhia das nossas verdinhas.
Inclusive, é possível adaptar os seus próprios móveis para receber algumas espécies de plantas. Prateleiras, mesinhas de centro, estantes e aparadores podem ganhar um charme a mais, quando misturados aos tons coloridos das plantas. Além disso, vasos e cachepots também podem agregar mais vida à decoração da casa, se unidos a objetos comuns nesses ambientes como livros, quadros, enfeites e esculturas.
Enfim, quer descobrir como decorar os seus móveis com todo o charme das plantinhas? Então, siga com a gente e confira as dicas especiais que a equipe do Blog da Sapucaia preparou para você!

1. #DicadaSapucaia: Invista na delicadeza das plantinhas pendentes.

Sem dúvidas, as plantas pendentes como aspargo, lambari, jiboia e samambaias são excelentes opções para decorar estantes e prateleiras, principalmente se esses móveis estiverem em níveis mais altos. Já nos casos das mesas e aparadores, o mais indicado é escolher espécies que fiquem bonitas quando vistas de cima, como a flor de maio e a peperômia.

2. Observe as condições de luz e umidade antes de escolher as espécies

Sobretudo, antes de escolher uma espécie, é preciso considerar se as suas condições de luz e umidade se adequam ao seu ambiente. Afinal, nossas plantinhas merecem crescer e se desenvolverem com saúde e bem-estar.
Portanto, preste atenção nos cantinhos da sua casa, e observe em quais espaços bate o sol e em quais horários. Assim, fica mais fácil definir se a sua companheira será uma plantinha que adora um banho de sol, ou uma espécie que não precisa tanto de luz.

3. Analise a sua rotina e a sua disponibilidade para cuidar das suas plantinhas

Mais do que vontade, para cuidar bem das nossas amigas verdinhas é preciso tempo hábil e um certo nível de conhecimento. Por isso, antes de comprar as suas plantas, verifique a sua disponibilidade de tempo e estipule quantos dias da semana você poderá se dedicar aos cuidados com as suas espécies. Logo após esse pequeno planejamento, pesquise as plantinhas mais adequadas para a sua rotina. Por exemplo, uma planta do deserto, como o cacto ou a árvore de elefante, não precisa de muita umidade, mas, em contrapartida, requer contato constante com o sol. Já as espécies caracterizadas por se proliferarem embaixo as árvores, normalmente, preferem luz filtrada.
A Jiboia, é uma ótima espécie para a decoração, isso porque, além de ter fácil adaptação, ela consegue se desenvolver em troncos de árvores ou paredes rugosas. E quando não tem nenhum tipo de apoio, também pode ser utilizada como pendente. Contudo, é importante destacar que essa verdinha não gosta de sol direto e deve ser regada de suas a três vezes por semana, de acordo com o clima da sua região.

4. #DicadaSapucaia: Vasos e cachepots? Escolha com cuidado

Embora sejam muito delicados, a verdade é que a escolha de vasos e cachepots errados podem arruinar a sua plantinha e, até mesmo, os seus móveis. Por isso, é muito importante se atentar aos materiais desses recipientes. Por exemplo, materiais como barro e cimento deixam passar a umidade, por isso, não devem ser colocados em superfícies de madeira. Já os cachepots metálicos não apresentam este problema e são muito mais versáteis.

5.#DicadaSapucaia: Não tenha medo de ousar

Por fim, vale destacar que, além do bem-estar e desenvolvimento das plantinhas, você não deve se prender a muitas outras questões na hora de compor uma decoração para sua casa. Neste caso, quanto mais cores, tamanhos e texturas diferentes, melhor. Portanto, não se preocupe em harmonizar tudo nos mínimos detalhes. Até porque planta, combina com planta.

Enfim, plantlover, descobrir as 5 formas de apostar nas plantinhas para decorar os seus móveis? Conte para nós nos comentários e continue de olho no Blog da Sapucaia, em breve, teremos muitas novidades por aqui.

Ah, e se precisar de qualquer plantinha ou acessório citado acima, já sabe onde encontrar, né? O maior Garden Center de Franca e região está pronto e de braços abertos para atendê-lo!
Av. Dr. Antônio Barbosa Filho, 80 – Jardim Consolação, Franca – SP, 14405-000.

Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp: (16) 99325-3717.

Você também pode gostar

Abrir chat
Está com dúvidas?
Olá, podemos te ajudar?