7 Plantas para alegrar o ambiente da sua Cozinha

7 Plantas para alegrar o ambiente da sua Cozinha

De fato, se você é um verdadeiro amante de plantinhas, mas não tem espaço para cultivá-las em um jardim, não precisa se preocupar! Existem muitos locais aptos para abrigar as suas verdinhas dentro da sua casa ou apartamento.
A cozinha, por exemplo, vista por muitos como o “coração da casa” também merece uma decoração única para ficar ainda mais charmosa. A notícia boa é que, para isso, basta escolher as espécies corretas e se organizar para transformar esse cômodo em um local repleto de cor, formas e energia.

Siga com a gente e confira, no Blog da Sapucaia as 7 Plantas para alegrar o ambiente da sua Cozinha.

1. Suculentas

Verdadeiras queridinhas dos plantlovers, as suculentas são ótimas plantinhas para compor a decoração da cozinha. Além disso, são muito práticas e exigem pouca manutenção, já que acumulam água em seu interior e, por isso, não precisam de regas frequentes.
Outra vantagem dessas verdinhas é que elas podem ser cultivadas em diversos recipientes, pequenos, médios ou grandes.
Como na maior parte das vezes as cozinhas não contam com espaços abertos, o ideal é mantê-las próximas às janelas, para que recebam a luminosidade adequada.

2. Cactos

Belíssimos e muito resistentes, os cactos também são boas escolhas para abrilhantar a sua cozinha. A espécie, natural de regiões áridas, consegue sobreviver por um longo período sem rega, por isso, é muito indicada para plantlovers iniciantes ou pessoas muito atarefadas.
Contudo, essas plantinhas precisam de muita luz, por isso, o ideal é mantê-las próximas às janelas e locais bem iluminados.

3. Manjericão

Além de muito charmoso, o manjericão também é uma plantinha saborosa que pode adicionar um gostinho especial a diversos pratos culinários. Originário da Ásia e Norte da África, a erva aromática é muito utilizada para incrementar massas, molhos e carnes.
Basta oferecer à espécie as condições adequadas como iluminação abundante e regas diárias para cultivar e aproveitar todo o sabor desse grande aliado gastronômico!

7 Plantas para alegrar o ambiente da sua Cozinha

4. Alecrim

Devido ao seu sabor intenso e marcante, o alecrim é uma excelente plantinha para a sua cozinha. Além da sua beleza única, a espécie também apresenta um aroma característico que vai muito bem em pratos como carnes e vegetais.
Assim como o manjericão, o alecrim também precisa de luz direta. Contudo, no caso dessa verdinha, é importante que as regas sejam mais reguladas.
O ideal é regar o seu alecrim de duas a três vezes por semana, de acordo com a estação do ano e com a umidade da região.
Embora se adapte aos mais variados tipos de vasos, essa plantinha pode crescer intensamente, por isso, não é indicada para recipientes pequenos.

5. Cebolinha

Sem dúvidas, a cebolinha é uma das ervas mais queridas e populares entre os brasileiros. Com sabor suave e versátil, é um ótimo tempero para adicionar um aroma especial aos mais variados pratos, desde os mais simples até os mais elaborados.
Além de iluminação constante, essa verdinha também requer luz solar em abundância, por isso, deve ser abrigada em locais bem iluminados. Quanto às regas, o ideal é que elas sejam regulares e realizadas entre três ou quatro vezes por semana.
No momento de colher a sua erva é preciso atenção. Essa plantinha deve ser cortada próxima à base, mas sem que a raiz seja removida. Dessa forma, as novas folhas poderão continuar crescendo para acrescentar um aroma único às suas criações culinárias.

6. Zamioculca

Perfeita para locais que recebem pouca luz, a Zamioculca é uma verdinha belíssima, que ostenta caules longos e elegantes.
Graças às suas características rústicas, essa espécie consegue se desenvolver mesmo em lugares inusitados como shoppings, salas comerciais e escritórios. Ou seja, em uma cozinha arejada, essa vai crescer com toda saúde e garantir um toque único!
Além disso, não precisa de muitos cuidados, regá-la a cada 15 dias é o bastante para mantê-la bela.

7 Plantas para alegrar o ambiente da sua Cozinha

7. Espada-de-são-jorge

Por fim, a nossa querida Espada-de-são-jorge. Não é à toa que essa verdinha é uma das plantinhas mais cultivadas nos lares brasileiros. De origem africana, seu destaque fica por conta de suas belíssimas folhas – longas e firmes.
Ademais, essa espécie também está relacionada a diferentes crenças populares. Muitas pessoas acreditam que ela é capaz de trazer proteção e prosperidade ao lar.
Também é absolutamente resistente e, por isso, se adapta a qualquer cômodo da casa.
Vale destacar que, por estar acostumada com ambientes mais secos, gosta de passar alguns dias sem água. Portanto, o recomendado é regá-la a casa 15 dias.

Enfim, plantlover gostou de saber mais as 7 Plantas para alegrar o ambiente da sua Cozinha? Conte para nós nos comentários e continue de olho no Blog da Sapucaia, em breve, teremos muitas novidades por aqui.

Ah, e se depois de todas essas informações, você ficou com vontade de ter uma verdinha dessas para chamar de sua, entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp: (16) 99325-3717 e garanta já a planta ideal para transformar as suas decorações.
Um grande abraço e até o próximo post!

Você também pode gostar

Abrir chat
Está com dúvidas?
Olá, podemos te ajudar?