5 plantas recomendadas pela NASA para purificar o ar da sua casa
Embora o trabalho da NASA envolva estudos e descobertas espaciais, o fato é que a agência Norte-Americana também auxilia em algumas questões especificamente terráqueas. Um exemplo disso foi uma pesquisa, liderada pelo cientista Bill Wolverton para identificar quais espécies de plantas são as mais indicadas para às naves, que apontou 19 tipos que absorvem toxinas em ambientes fechados e auxiliam na melhora da qualidade do ar.
Entre todas elas, o Blog da Sapucaia apresenta abaixo, as cinco espécies mais comuns.
Quer prevenir possíveis problemas de saúde provocados pela poluição? Então, siga com a gente e confira o post do Blog da Sapucaia sobre as 5 plantas recomendadas pela NASA para purificar o ar da sua casa.
1. Antúrio
À primeira vista belíssimo e com exuberantes folhas em formato de coração, o Antúrio é muito mais do que uma “plantinha bonita”. Afinal, também age como absorvedor de amônia, substância normalmente liberada por produtos de limpeza.
Por esse motivo, é indicado para ambientes como banheiros. salas e cozinhas.
Contudo, requer luz intensa e indireta. Portanto, caso os locais escolhidos não forneçam luminosidade adequada, será necessário mudar a planta de lugar em horários estratégicos.
5 plantas recomendadas pela NASA para purificar o ar da sua casa
Lírio da Paz
De acordo com a NASA, o Lírio da Paz, não só contribui para a remoção das substâncias tóxicas mais comuns como formaldeído, benzeno e tricloroetileno, como também combate o tolueno e xileno.
Ao contrário do Antúrio, o Lírio da Paz sobrevive com pouca luz e água e não precisa de grandes manutenções.
Por fim, se você fuma ou recebe muitos tabagistas em casa, saiba que o Lírio é também um potente eliminador da fumaça do cigarro.
5 plantas recomendadas pela NASA para purificar o ar da sua casa
3. Jiboia
Conhecida suas folhas em formato de cascata, que crescem de cima para baixo, a Jiboia é uma ótima planta para embelezar salas de estar ou garagens.
Além de lindíssima, ela purifica o ar e elimina substâncias tóxicas como o formaldeído, xileno e benzeno.
Entretanto, vale mencionar que ela é venenosa.
Por isso, mantenha-a bem longe do alcance de crianças e animais de estimação.
4. Espada de São Jorge
Ao contrário da maioria das plantas, que libera oxigênio durante o dia, a Espada de São Jorge realiza o processo no decorrer da noite.
Assim como as demais, é muito eficiente na absorção de dióxido de carbono e bastante utilizada na decoração de interiores por ser resistente a condições desfavoráveis como ausência de luz solar ou temperaturas extremas.
5 plantas recomendadas pela NASA para purificar o ar da sua casa
5. Palmeira Raphis
Por fim a Palmeira Raphis. Uma plantinha moderna, elegante e grandiosa que pode alcançar até 3 metros de altura e se dá super bem em áreas com temperaturas médias e sem luz direta.
De acordo com os estudos realizados pela NASA, ela elimina do ar elementos nocivos como formaldeído, xileno e amoníaco.
Enfim, gostou da seleção das 5 plantas recomendadas pela NASA para purificar o ar da sua casa? Qual delas é a sua preferida? Conte para nós nos comentários!
Então, continue de olho no Blog da Sapucaia Paisagismo! Em breve, teremos muitas novidades por aqui.
No mais, se você pretende regenerar o seu ambiente de maneira natural e sustentável, faça uma visita ao nosso endereço físico e encontre todas as espécies citadas acima.
Endereço: Av. Dr. Antônio Barbosa Filho, 80 – Jardim Consolação, Franca – SP, 14405-000.
Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp: (16) 99325-3717.