4 formas de otimizar o espaço para cultivar as suas plantinhas

4 formas de otimizar o espaço

4 formas de otimizar o espaço para cultivar as suas plantinhas

Com mais de 30 anos de atuação, nós, da Sapucaia Paisagismo, conhecemos bem os nossos plantlovers. Por isso, sabemos que, para vocês, quanto mais plantinhas, melhor.
Mas, se a nossa vontade é ter plantas espalhadas por todos os ambientes, o maior empecilho é a quantidade de espaço que, muitas vezes é limitada, principalmente para aqueles que moram em casas ou apartamentos pequenos.
Entretanto, a notícia boa é que, com algumas dicas simples, a falta de espaço não será mais um problema. Afinal, é totalmente possível deixar qualquer local mais harmonioso com o charme das nossas companheiras. Basta usar a criatividade e extrair o melhor que os espaços têm a oferecer.

Quer saber como? Então, siga com a gente e confira o especial Sapucaia Soluções com 4 formas de otimizar o espaço para cultivar as suas plantinhas:

1. Hortas verticais: beleza e funcionalidade

Além de todo o verde oferecido pelas hortas verticais, esse formato também é uma ótima aposta para quem deseja cultivar alguns temperos e garantir mais sabor e qualidade de vida no dia a dia.
Muito versáteis, essas hortinhas podem ser dispostas em sacadas, jardins, áreas de lazer ou, até mesmo, dentro das próprias cozinhas.
Geralmente, elas apresentam uma treliça para manter os vasos fixados a partir de um suporte metálico, são facilmente encontradas em diversos modelos e materiais e representam uma incrível solução para quem deseja cultivar florzinhas, temperos ou hortaliças em espaços reduzidos.

2. O charme dos vasos suspensos

Sem dúvidas, os vasos suspensos não só economizam espaço, como também adicionam um mood aconchegante aos mais variados locais.
Devido à sua versatilidade, os vasinhos podem decorar tanto espaços exteriores quanto interiores, tudo depende das espécies escolhidas.
Além disso, os vasos deixam qualquer ambiente mais charmoso e podem ser encontrados nos mais variados estilos – desde os mais clássicos, até os mais criativos. Uma forma simples, fácil e muito prática de transformar espaços com a beleza e vivacidade das nossas verdinhas!

4 formas de otimizar o espaço para cultivar as suas plantinhas

3. Use as paredes ao seu favor

Até pouco tempo atrás, os jardins tradicionais ficavam abrigados no solo. Porém, com a tendência de espaços mais compactos, chegou a era dos jardins verticais – ótimas soluções para quem deseja acrescentar um toque vibrante aos locais pequenos.
Contudo, você não precisa cercar todas as suas paredes para adotar esse formato. É possível criar um jardim vertical gastando pouco e colocando a sua criatividade em ação. Para isso, você pode, por exemplo, pendurar alguns vasos no teto ou aproveitar as paredes para cultivar algumas espécies como Samambaia, Véu-de-Noiva e Renda Portuguesa.

4. Jardineiras – ótimas aliadas da otimização do seu espaço

Por fim, as jardineiras são acessórios ideais para embelezar ambientes e garantir a otimização do espaço para o cultivo das suas plantinhas. Excelentes opções para transformarem halls de entrada, corredores e janelas, elas são as verdadeiras queridinhas dos plantlovers que querem cultivar várias espécies, mesmo com pouco espaço. Além disso, existem alguns modelos que são auto irrigáveis e oferecem muito mais praticidade no dia a dia.

Enfim, curtiu as 4 formas de otimizar o espaço para cultivar as suas plantinhas? Qual delas é a sua favorita? Conte para nós nos comentários e continue de olho no Blog da Sapucaia, em breve, teremos muitas novidades por aqui.

Um grande abraço!

Você também pode gostar

Abrir chat
Está com dúvidas?
Olá, podemos te ajudar?