Loft Paraíso 1

Projeto de Sapucaia Paisagismo

Neste projeto, tivemos a honra de acompanhar a construção dessa casa desde o começo. Projeto incrível e surpreendente, criado pela NIU Arquitetura.

Jardim da área de lazer da casa.

Projetos da NIU Arquitetura

É muito gratificante para nós, termos sido convidados pela NIU para fazer o paisagismo dessa obra de arte, por sermos fãs dos projetos que esse escritório elabora.

Essa casa foi projetada para quem gosta de receber os amigos, para quem gosta de relaxar em uma piscina rodeada de verde e também para quem gosta de cozinhar.

Essa casa é uma mistura de texturas, cores e formas, dando aos visitantes uma surpresa a cada local que se olha. Além disso, a iluminação é um show a parte que faz com que o jardim seja valorizado mesmo durante a noite, dando movimento para as paredes com a sombra de cada folha.

Você pode escolher a cor da piscina de acordo com seu humor e propósito.

Palavra de ordem dessa casa: Integração.

O nome da casa já diz muito a respeito dela. Loft Paraíso.


O termo “Loft” começou a ser utilizado em NY lá pela década de 80, quando pessoas começaram a se instalar em antigos depósitos e armazéns da cidade. Mas a sua criação inicial foi na década de 50, por ninguém menos que Le Corbusier.

Loft se dá pela integração de todos os ambientes da casa, já que não há divisórias entre eles. É o caso deste projeto da NIU Arquitetura, que faz com que o morador tenha visão completa de toda a casa, independente de onde ele estiver.

Além disso, a decisão por colocar jardim em pontos estratégicos da casa, faz com que se consiga ver jardim em TODOS os cantos dela. Pra quem gosta de Natureza, nada melhor do que estar rodeado de jardim!

Entrada da Casa

Jardim da Entrada.

Ao abrir o portão da garagem ou entrar pelo portão social, você se depara com um jardim imponente, valorizado e valorizando a parede de tijolo queimado ao fundo. Principalmente ao entardecer e com a iluminação ligada.

Para trazer verticalidade para o jardim, foi escolhida a dedo, uma Dracena Arbórea de mais de 10 anos de idade, com várias “cabeças”. Sua localização faz com que que estiver na cozinha, consiga vê-la através de uma parede de vidro que tem atrás dela. Além disso, ela está bem abaixo da sacada da primeira suíte do piso superior.

Reparem que, do jardim da entrada, vocês consegue ver o jardim da piscina ao fundo.

E você, gostou deste projeto?

Se sim, então entre em contato com a Sapucaia e já providencie seu Projeto Paisagístico.

Abrir chat
Está com dúvidas?
Olá, podemos te ajudar?